Revisão da Vida Toda (INSS)

Revisão da Vida Toda (INSS)

Se você se aposentou entre 2010 e 2019 pode ter direito a esse beneficio, fique atento!

O INSS quando vai conceder o benefício de aposentadoria ao segurado, utiliza como base APENAS as contribuições a partir de julho de 1994 (ou seja, os salários auferidos), desprezando as contribuições anteriores a julho de 1994, por conta do plano REAL.

Desta forma, os aposentados que possuíam SALÁRIOS e contribuíram para o INSS nos meses anteriores a julho de 1994 não tiveram essas contribuições incluídas no cálculo do seu benefício.

Recentemente o STJ, um dos maiores órgãos da justiça brasileira determinou que o INSS deveria considerar todas as contribuições do segurado, inclusive aquelas do período anterior a julho de 1994, assim, EM MUITOS CASOS após análise de documentos e cálculos o aposentado poderá ter direito a receber valores atrasados, e ainda ter um aumento no seu benefício.

É muito importante que um especialista em revisão de aposentadorias, para realizar os cálculos corretamente, e assim verificar se com a inclusão dos salários/contribuições anteriores a julho de 1994, o valor da sua aposentadoria irá ter um aumento, inclusive com recebimento de atrasados desde quando você passou a receber o benefício.

Podem se beneficiar com a Revisão da Vida Toda todos os trabalhadores que contribuíram para a previdência antes de julho de 1994, pois o INSS não considerou tais salários.

Agende uma consulta, ou clica no link do WhatsApp para falar conosco agora.

Comece a Conversar
Fale comigo agora!
Clique abaixo e fale com o Advogado agora!