Apoio Psicossocial e Desenvolvimento de Habilidades para Advogados e Lawtechs
A prática jurídica é marcada por demandas intensas, prazos e grandes responsabilidades, fatores que podem contribuir para o…
Ler mais
Atendimento direto com o advogado. Ética, agilidade e resultados.
Falar com o Advogado
Advogado com atuação focada em soluções jurídicas eficazes, atendimento humanizado e estratégias personalizadas.
OAB/SP 343.425
📞 WhatsApp: +55 17 99207-3226
📸 Instagram: @ricardotonelli.adv
A prática jurídica é marcada por demandas intensas, prazos e grandes responsabilidades, fatores que podem contribuir para o…
Ler maisO suporte jurídico estratégico em tempo real tornou-se um diferencial competitivo para empresas que desejam tomar decisões legais…
Ler maisEnfrentar uma demissão nunca é fácil. Este tipo de situação pode ser inesperado e muitas vezes está além…
Ler mais“Mesmo sem registro, os direitos trabalhistas são assegurados. A crença de que sem registro não há direitos é…
Ler maisMuitas pessoas com o sonho de construir a sua casa, optam por comprar os seus terrenos financiados diretamente…
Ler maisO que é o aviso prévio? Aviso prévio acontece após a comunicação por escrito do desejo de desligamento…
Ler mais
Os trabalhadores que tiveram o auxílio emergencial de R$ 600 ou R$ 1.200 cancelado pelo Ministério da Cidadania por indícios de irregularidades identificados pela CGU (Controladoria-Geral da União) e TCU (Tribunal de Contas da União) poderão contestar a decisão a partir da noite desta sexta-feira (6). O prazo para pedir a revisão vai até o dia 16 de novembro.
De acordo com informações do Ministério da Cidadania, as pessoas que atenderem aos critérios de elegibilidade devem entrar no site da Dataprev e pedir a revisão do cancelamento.
Todo o processo é feito exclusivamente por meio eletrônico, portanto, não há necessidade de comparecimento às agências da Caixa, lotéricas ou postos de atendimento do Cadastro Único.
A suspensão ocorreu porque a CGU e os tribunais de contas cruzaram as informações dos beneficiários com outras bases de dados e encontraram situações incompatíveis com os requisitos exigidos para receber o auxílio emergencial. Seriam pessoas com rendimentos acima do limite, com cargos eletivos, militares, servidores públicos, ou mesmo CPFs irregulares.
“Em alguns casos, a situação de quem fez o pedido pode ter mudado e a base de dados ficou desatualizada. Por isso, o governo federal dá a oportunidade para as pessoas entrarem no site da Dataprev e contestarem o cancelamento. É o caso, por exemplo, de pessoas que estavam recebendo o seguro desemprego, deixaram de receber esse benefício e passam a ter direito ao Auxílio Emergencial”, explica a secretária nacional do Cadastro Único do Ministério da Cidadania, Nilza Emy Yamasaki.
É possível, mesmo tendo terminado o prazo para recebimento do auxílio emergencial buscar a solução na justiça, fique atento.
Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br